sexta-feira, maio 26, 2006

Planos interrompem-se

Esse fim de semana eh feriadao por aqui ateh segunda porque eh o Memorial Day. Hoje naum ia a aula porque ia viajar, mas todos os hoteis de San Antonio estavam lotados. Faltei aula para nada! Mas fazer o que neh? Entao soh viajamos amanha, talvez para Corpus Christi, onde tem praia (Houston naum fica no litoral...).

Quem naum necessariamente interrompe-se mas quebra-se eh uma expectativa. Falo isso por causa do filme X-men: O confronto final, que vi ontem (ou seria hoje?) a meia-noite. Expectativa demais sempre me faz ficar atras na primeira sessao de um filme. Foi tudo muito diferente do que eu esperava, e isso eh algo muito bom (pois ateh me chocou), mas eu ainda tenho que digerir. Soh tenho uma opiniao negativa jah estabelecida: a mudanca de diretor foi sentida por mim. Mas o filme eh muito inteligente, ou melhor, o roteiro. Como o ex-diretor (Bryan Singer) foi para Superman, eh de se esperar que eu tenha de novo as malditas expectativas por esse filme que vem em junho por aqui. O novo diretor, Brett Ratner, naum tem as sutis conducoes de camera do antecessor, mas eh soh. As cenas de acao funcionam!

Se naum assistiu ainda, naum saia da sala antes de todos os creditos acabarem. Tem uma cena importantissima no final (um pequeno alivio)!

Mas X-men: O confronto final eh bom, soh nunca vai ser melhor que o segundo filme dos mutantes.

E pense em quatro gigantes salas lotadas a meia-noite, todas para o mesmo filme! Aquele cinema tava um formigueiro. Vamos soh ver se Da Vinci vai continuar em seu posto de maior abertura do ano.