quinta-feira, agosto 31, 2006

Um dia meio revoltado

Essa terça-feira me tirou um pouco de duas coisas que acredito ter em demasia: humor e paciência. Na verdade, elas podem até se assemelhar na quantidade, mas na velocidade de desgaste são bem diferentes. Meu humor pode mudar muito em pouco tempo. Já minha paciência, acredito eu, é mais duradoura.

Depois de uma noite de dois filmes, acordei um pouco mais cedo, e ia cuidar de alguns afazeres domésticos. Mas após efetuar aquela última compra que restava, percebi que certas compras no site Amazon.com não estavam se completando, e o problema era o cartão. Tentei todas as mudanças que poderiam ser a causa do erro, mas nada. Foi assim que meu humor simplesmente decaiu. Com isso esperei tio chegar em casa, e resolver efetuar as compras com o cartao dele, que não apresentou problema algum. Meu cartão está me deixando na mão. Por isso, havia passado a tarde toda na internet sem vontade de falar com ninguém ou fazer nada. A academia foi esnobada e o almoço foi simplesmente pão de forma com ovo frito. Um horror! O ovo tava gostoso, com sal na medida certa, mas com pão de forma virou uma bagunça.

Enquanto estava na internet mais a noite, o sinal dela cessou. E esse sinal vem junto com o da tv a cabo, ou seja, eu estava privado das duas "diversões". Então, comecei a jogar Paciência no computador, enquanto tio Manoel esquentava o resto do macarrão. Paciência é um jogo fácil quando você joga com lances de uma única carta. Por isso, mudei para o que lança três cartas, e simplesmente ganhei na primeira jogada. Uau! Não me recordo de já ter conseguido antes. Com um começo desses, eu queria mais. Mas o que fui ganhando foi a assimilação da razão do nome do jogo. Haja paciência! Lá pela vigésima tentativa (eu acho) eu consegui ganhar e sair do jogo, do qual só saía quando ganhasse de novo. Nada de desistir. Minha paciência não foi embora, mas quase chegou lá. Depois disso, e sem mais o que fazer (já que o Pinball estava desaparecido no computador), simplesmente me virei e fiquei deitado no chão. Meus pensamentos voaram e eu realmente dei um cochilo bem rápido, que me revigorou com uma vontade enorme de ver um certo filme. Abri os olhos e, com velocidade assustável, me levantei e corri para o closet em busca do DVD de Match Point. Dessa vez, vi na sala mesmo, na televisão. Magnífico o filme, e admirável o quanto ele se torna poderoso a cada nova cena mais perto do final. E Scarlett Johanson ainda me faz ficar realmente louco. Amo essa mulher! Não queria ser mau, mas Woody Allen parece fazer melhores filmes sem ele na frente das câmeras. Eu sempre me lembro que meu pai não gosta dele, fiquei agora curioso para saber o porquê.

Assim que o filme acabou, ia dar 1 da manhã, horário que sabia que começaria um filme que tinha a curiosidade de ver. Mas não sabia se havia sinal na televisão. E felizmente lá estava o sinal, e lá estava começando o filme. Trata-se de All that jazz (O show deve continuar). Esses títulos original e brasileiro sempre me levam ao pensamento encruzilhado de que pegam duas músicas de dois musicais diferentes mas muito comparados devido a proximidade de lançamento e também o fato de o Oscar de melhor filme de um deles ser encarado por muitos (eu incluso) como uma premiação tardia ao gênero musical que deveria ter sido efetivada um ano antes. Falo de Moulin Rouge (tem a música The show must go on - O show deve continuar) e de Chicago (tem a música de abertura All that jazz), comparados mas apreciados por minha pessoa. O filme começou bem feio mas foi se tornando interessante e bastante agradável. Não amei o filme, mas ele está longe de ser ruim.

Acabado o filme, comportei-me como um viciado. Ao invés de ir para a cama, pois eram pouco mais de 3h da manhã, fui ao computador, pois não tinha podido acessar durante quase a noite toda. E acontece que acabei me excedendo na mesma. Resolvi marcar presença no orkut de Lorena (assim como fiz no de Thialla e Bruna) e passei quase duas horas escrevendo hora coisa com coisa hora coisa sem coisa. Poxa, duas horas... Ashido! Por isso que fui dormir quase 5h30 da manhã. Mas foi algo bom de se fazer. Alivia a ansiedade!

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

ESSE ALL THAT JAZZ LEMBRA CHICAGO!
SADFGASYDGFUYASDIFADS

9:00 PM  

Postar um comentário

<< Home