terça-feira, agosto 22, 2006

Discussoes aleatorias

Ashido mesmo! O que fui resolver da vida foi com certeza um filme. E de quebra foi logo Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban, filme que a maioria dos fas nao gostou, mas me alegro e muito de nao estar pelo menos nessa maioria. Filme perfeito, agora em widescreen para ver quantas vezes quiser. Eh ridiculo notar a falta de certas coisas nas cinco vezes que vi o filme no meu DVD fullscreen (que nao eh mais meu... Clarissa, te amo!). E muito engracado como soh fui ver o filme que mais gosto de Harry Potter 2 vezes no cinema. Deixo em escrito aqui que vi o primeiro 5 vezes, o segundo 9 vezes (meu recorde - mas com algumas sessoes dubladas, pela falta do outro tipo) e o quarto 8 vezes (quase cheguei no recorde, mas o vestibular estava a pintar na area). Esse quarto filme, na verdade, eh muito bom, e sempre que termino de assistir a ele acho-o o melhor, mas basta rever o terceiro e ver o quanto Alfonso Cuaron foi um melhor diretor do elenco "mirim" que aquele pensamento desce para um empate. Estah ai a razao para eu ter escolhido ver esse filme na Friday a noite.

Depois desse estudo opinativo thuliante dos filme da serie Harry Potter, continuo a descrever meus dias por aqui. O sabado foi muito internetivo, depois de acordar para almocar. Eu nao tinha planos, nem tio Manoel. Na verdade, este foi jogar baralho na casa de um conhecido ai, mas nada que me fosse interessante. Entao, eu fiquei em casa mesmo. Incrivel como agora parece que minha tarde foi tao curta, afinal nao fiz nada alem de procurar noticias de cinema, entrar em viciorkut (nao eh um novo iogurte... nao gosto de yakult, prefiro chamyto... sem propaganda Thulio...), msnar, etc... Tah, mas as 19h tio saiu e eu me despedi da maquina viciante para estreiar um DVDzinho meu. Antes de tal feito, inventei de pegar o leite moca, na verdade La Lechera (eh o mesmo, feito no Brazil inclusive). Ele estava lah aberto ha 4 semanas pela metade. Thulio tirou a camada dura de cima e jogou o restinho na panela, adicionou mateiga e ovaltine (sem nescau por aqui...). Pense no produto final da equacao! Nunca tinha feito um brigadeiro tao horroroso. Isso porque tinha pouco e grudou demais. Mas o pior ainda estava por vir. Coloquei a bolota no prato e deixei lah para ficar mais durinho. Quando fui buscar para comer, aquilo tava mais duro que rapadura. Mas o gosto era bom. Grudou no prato... como nao tem mais colher na casa (as que tem sao de plastico...), o jeito foi a faquinha afiada mesmo. Hummm, tava era crocante! Mas definitivamente a primeira metade da lata deu resultados bem superiores ha quatro semanas... Ah sim, isso ocorreu enquanto assistia a Magnolia, filme excelentemente magnifico. Nao soh o roteiro eh a forca, mas a direcao e o elenco eh excelente (Tom Cruise realmente estava brilhante, recebeu indicacao ao Oscar pelo papel). Mas esse filme foi recheado com experiencias culinarias interessantes. Nao soh bastou o auto-denominado-brigadeiro, tinha uma torta na geladeira que um pessoal trouxe no fim de semana em que ainda estava em Los Angeles, que era horrivel. Eu nao me entendo as vezes. Comi o primeiro pedaco e vi que estava deploravel. Vi com a boca mesmo, o gosto os olhos enganaram. Mas fui comer ateh o final. Um gosto horrivel em minha boca ateh o final do filme. O suco de uva em nada ajudou. Formou um gosto misturado bem triste. Mas soh saia dali quando o filme terminasse. As vezes eh engracado ver como as coisas parecem estar nos esperando neh? Como minha escova de dente quando o filme terminou...

Opa, o filme pode ter tido 3 horas de duracao, mas tio Manoel nao chegara ainda. O que fazer? 5 letras estariam se desperdicando aqui como resposta a tal pergunta, mas na verdade essa notificacao de desperdicio tornou o adjunto adnominal do desperdicio em de tempo, pelo excesso de digitos. Mas voltando, assisti a Laranja Mecanica, talvez porque em Los Angeles tive bastante vontade de ver. E nunca eh ruim ver ao filme que considero o numero um jah visto (dentre os poucos jah vistos... poucos perante o que ha e o que surge a cada dia). Nesse filme, nada exterior tocou minha lingua (nao posso falar do interior, afinal eh incrivel o que se acha na boca humana...), entao assisti a ele numa boa. No final, tio Manoel chega. Legal ver que a memoria dele para o que se ouviu do filme eh justamente o que eu leio sobre a epoca do lancamento dele. As bolinhas pretas que apareciam nos seios das mulheres, porque o filme tinha muita nudez e tal. Pelo menos a censura fez fama extra ao filme. Eu tive o prazer de ver a primeira vez em que passou na televisao brasileira. Foi inclusive esse ano, no Sbt, sem cortes ou censura alguma. Tenho medo de pensar o que a Globo poderia ter feito...! E olha que o filme estreiou em 78 no pais (7 anos depois do ano de lancamento na Inglaterra), quase 30 anos demorou a passar na televisao. Mas eh entendivel pelo aspecto realmente polemico do filme, uma obra-prima unica, mas que infelizmente carrega "ensinamentos" para quem nao tinha a mente para ve-lo. Complicado, nao? Chega de falar dele. Hoje eu estou contemporanizando demais as coisas.

Fui sim dormir depois do filme. O domingo tinha uma atracao a mais. Almoco com os colegas do tio Manoel. Eles trouxeram seus pratos e talheres pois na "garage sale", que fizeram com as coisas da Ana Paula antes de eu voltar para cah, tais itens foram levados. Mas soh tres deles apareceram. O prato do dia era macarrao, e macarrao apenas. Lah para as tres da tarde estava pronto, e as cinco pessoas simplesmente rasparam a panela (eu comi tres pratos... ashido!). Depois eu fiquei sabendo que os outros colegas nao tinham aparecido porque inventaram de ir a San Marcos, num outlet (especie de shopping a ceu aberto com lojas gigantescas) que fui no fim de semana ainda-nao-descrito antes da viagem a Hollywood, e queriam voltar de carro a noite. Acabaram se perdendo e chegaram quase cinco da manha em Houston. Soh risadas do lado de cah...

Depois que o pessoal foi embora, tio Manoel foi dormir um pouco (pois chegara tarde e acordara cedo, coisa que Thulio nao consegue fazer...) e fiquei na internet. Ateh chegar a noite e ele chamar para comer fora. Nem esperava por isso. Fomos entao ao Pappasitos, cozinha mexicana, sempre picantemente delicioso. Depois demos um passeio de carro. Pense que tem uma avenida aqui, a Richmond, que eh cheio de nightclubs. Passando de carro em um dava para ver rapidamente varias mulheres de biquini em cima de um palco. Parecia mais um concurso de Garota-verao, mas certamente nao era. Eu achei engracado foi ser ao ar livre e dar para ver quando voce passa de carro (a rua eh um pouco mais alta que os lados talvez). Voltamos logo para casa apos passar numa Pharmacy para comprar fio-dental, coisa a que nao me acostumo... O que? Filmes zero ainda? Thulio viu um filminho antes de dormir, claro. Requiem para um sonho. Filme absolutamente incrivel, e chocante tambem. Ele foi um dos que comprei aqui. Engracado que a primeira vez que vi o filme poderia ter sido antes de quando realmente o vi pela primeira vez. Thulio, isso se aplica a tudo na vida. Eu sei, mas eh porque Alexandre me pediu para escolher a cortesia da locacao na Columbia uma vez, e peguei esse filme pela atuacao super elogiada de Ellen Burstin (perdeu o Oscar para Julia Roberts... uma pena!). Mas por motivos inalcancaveis nesse momento pela memoria acabei nem vendo o filme alugado. Isso me dah um treco, alugar filme e devolver sem ver. Agora eu quero lembrar... Soh lembro que foi quando ele alugou Sin City, e eu queria ir para casa por causa dos canais telecine. Humm... lembrei! Ashido! Acabei deixando de lado esse filme que vi pela primeira vez dois dias antes de deixar Aracaju, o que seria dia 19, jah que deixei Aracaju dia 21, um dia antes do meu aniversario, ou ainda aniversario de Niully. Ashido!