sexta-feira, agosto 18, 2006

Thulio retorna, Houston retorna

Olha a outra vida temporaria de volta! Thulio acorda na terca-feira perto do meio-dia, toma cafe da manha como almoco e vai para o computador. Tinha a ideia de ir a academia, ir a locadora mas naum o fiz. E nem o fiz no dia seguinte, que foi praticamente parecido com esse.

Mas na terca-feira, interrompi minha internet para ir ao supermercado, reabastecer a casa. Jah na quarta-feira, o fiz para ir ateh uma loja chamada Ipanema, que vende produtos brasileiros. Tio Manoel nao sabia onde era, entaum fomos atras pela primeira vez. Era meio escondida, por isso nunca a tinhamos visto. Lah comprei um pacote de biscoito Bono de doce de leite. Eu jah comi muito disso na escola antes de comecar minha fixacao pelo Distracao de chocolate, que interrompi no segundo ano. Nunca mais tinha comido. E nem comi ainda, para ser sincero. Estah guardado para um momento de extrema vontade. As coisas sao melhores quando voce as deseja. Eh por isso que soh vi ateh agora 42 vezes o filme O Senhor dos Aneis - A sociedade do anel; nao eh toda hora que o desejo, mas jah o desejei muito... Ashido! Tio Maneol comprou umas coisas lah que nao acha por aqui. A farinha nao foi tao boa naum, mas jah estah melhor que aquela africana azeda.

Nessa mesma quarta-feira, tio Manoel fez camarao, com farofa, arroz e puret (Thulio, o descascador de batatas, foi acionado!). Muito bom! Entaum, terminei minha terca-feira como a segunda-feira: sem filmes. E jah fazia tempo que naum via um filme. O ultimo havia sido Casa de areia, na Friday. Adicionado a isso tem o fato de o Sao Paulo ter perdido na Libertadores, e nada como um filminho para se esquecer das coisas. Ashido!

Mas foi uma noite cinematografica muito boa. Desculpe a redundancia, cinematografica jah eh o maximo das coisas boas. Ashido! Mas eh que assisti finalmente ao meu DVD de Harry Potter e o calice de fogo. Putz, tinha me esquecido o quao bom tinha achado esse filme. Mesmo depois das oito vezes vistas no cinema, tiveram momentos que eu me surpreendia, como se tivesse me esquecido. Resultado, lagrimas no final... Ashido! Estava cedo ainda, ia dar uma da manha ainda. Ah, nao. Eu quero mais filme. Entao foi a vez de Em busca da terra do nunca. Olha soh outro filme que havia esquecido quao bom era. Bom eh pouco. Eu me desesperei no final, contive um pouco das lagrimas para naum fazer barulho e acordar tio Manoel (ashido!). Simplesmente magnifico o filme! Tenho vergonha de falar que choro em filmes naum. Na verdade, eh algo que adoro fazer. Na vida em si, eu naum consigo chorar... Ashido!

Entaum, depois da cinematografica noite, chega o dia do retorno aos cinemas. Esses foram os filmes que vi:

Pirates of the Caribbean: Dead Man's Chest
The Groomsmen
Monster House
Scoop
My Super Ex-Girlfriend
Snakes on a Plane

"I've had with these motherfuc... snakes on this motherfuc... plane". Foi soh Samuel L. Jackson falar tal perola do cinema atual que uma sala nao-lotada de cinema se levanta e comeca a aplaudir, gritar e fazer algazarra. O filme eh para esse publico. Vai divertir. Mas eh um filme que quer ser ridiculo e pronto. E consegue ser com classe de quinta categoria. Jah outro que nao queria ser ridiculo, mas conseguiu ser foi My Super Ex-Girlfriend. Uma Thurman pode estar mais linda do que nunca nesse filme, mas o filme eh completamente ridiculo. Soh tenho essa palavra para ele. Ridiculo de dar nojo. A trilha sonora fere os ouvidos pela mesmice, as piadas fazem a alegria das bacterias da boca, que naum enfretam um repentino movimento de dentes... Tah bom, jah esculhambei demais. O outro filme inedito para mim tinha sido esse The Groomsmen, que tem uma estoria interessante mas nada de espetacular. O dia foi bom pelo setimo prazer com os piratas, o segundo prazer com o otimo Monster House e a bagunca que foi dentro e fora da tela na sessao de meia-noite da estreia dessa Friday.

Chego em casa quase as 2h da manha, como algo e vou dormir! Acordei tarde hoje, mas antes do meio-dia. Vim para o computador e resolvi que ia atualizar esse blog de uma vez por todas. Pode crer que jah vao dar 10 horas da noite e ainda estou aqui atualizando ou dando imagens a posts mais antigos desde umas 2 da tarde. Ai, ai! E olha que hoje eu ia sair com tio Manoel ateh o Katy Mills, um shopping fora da cidade que jah fui duas vezes, mas a tarde livre dele no curso foi ocupada de ultima hora, o que pleo menos permitiu essa atualizacao monstruosa de 19 dias... No futuro, vai valer a pena!

Deixa eu ir agora, ver o que fazer da vida! Um filme, claro! Soh falta decidir qual ainda! Ashido!