quarta-feira, agosto 23, 2006

Segunda eh um dia bom

Depois do fim de semana meio entocado em casa, e problematicamente sem ida ao cinema, nao diria que a resposta para o que fiz na segunda-feira eh assim tao previsivel depois do que escrevi nesse periodo inicial, o qual ainda nem acabei. Nao fui ao cinema, mas sai sim de casa. Depois de um almoco bem a base de trigo (pao eh feito disso nao?), meu destino era o The Galleria, o famoso shopping de Houston, ao qual soh tinha ido uma unica vez, uma apressada vez. Mas assim que sai de casa, o chuvisco deu lugar a uma chuva mais notavel. Alem disso, estava em meus planos dar uma passada na locadora, o que teria se tornado inutil pelo meu esquecimento do cartao da mesma, que na falta poderia ser substituido pelo documento de identificacao usado no cadastro, o que seria meu passaporte muito bem guardado em casa. Como a chuva ameacava, assim que cheguei em casa nao queria perder tempo e peguei o DVD de Se7en para assistir. O DVD ainda estava lacrado. O tempo que levou para que eu o suficiente cuidadosamente abrisse uma fresta por onde a capa interna pudesse passar, e colocasse o DVD no aparelho de mesmo nome, me permitiu que quando fora dar uma olhada na situacao da chuva, tivesse visto que chuva jah nao mais havia. Entao, adeus filme.

Me dirigi ao ponto de onibus. Peguei meu primeiro onibus em Houston, e dessa vez fiquei em peh. Acho que tinha lugares atras, mas preferi ficar ali na frente mesmo, observando o percurso. Como sempre, desco antes do tempo certo e tenho que andar a mais para entrar no shopping. Andei em toda a sua extensao, o que me permitiu dessa vez encontrar uma loja de DVDs, mas localizada onde estah nem me assustei com o "precinho" dos DVDs. Se bem que aquele valor numerico em reais ainda seria o Paraiso na Terra. Antes de sair, passei na sorveteria que encontrei lah da mesma empresa daquela que ia em Hollywood. Algodao doce o sabor do sorvete... hum! Tem ateh daquela massa de bolo que sai da batedeira e sobra para passar o dedo (incrivel como nunca mais fiz isso). Com sorvete na mao, e sol forte no ceu, fui em direcao ao Best Buy, que sabia estar por ali, mas nao sabia para onde era. Pelo menos, usei os predios para me guiar e achar um caminho que me levou ao encontro imediato da loja procurada. Fui lah soh porque esperava ter uma nova promocao como aquela em que levei 4 filmes para casa em Los Angeles. Ateh que tinha mas nao me causou sentimento de necessidade. Entao fui atras do ponto de onibus para voltar e dar uma passada na locadora. No meio do caminho 4 mulheres me param e me perguntam onde eh algum lugar. Respondo a verdade. Nao sei. E ainda falo que sou turista. Ai uma delas me pergunta se eu falava russo. Essa nao eh a primeira vez que me perguntam isso. Agora a duvida: eu encaixo num perfil fisionomico de russo para essas duas duferentes pessoas, ou meu ingles puxa para um sotaque russo? Que duvida hein? A outra pessoa foi uma alema no albergue. Soh a encontrei uma vez, num cafeh da manha. Ela jah estava indo embora. As mulheres fogem daquele albergue, aqueles caras sao muito doidos! Voei demais nao? Por isso que digo que por aqui estou virando duas coisas: russo e pernambucano. O segundo porque o tu jah estah substituindo o voce. Ashido!

Aterrisando em terra mais firme que outrora (afinal, nao sei quando eh que estou em terra firme), pego o onibus e dessa vez a viagem foi mais confortavel. Nao bastassem os inumeros bancos para se sentar, o ar condicionado foi um refresco para o tempo quente logo apos uma chuva de verao. Na locadora me deparo com uma promocao bem bacana para a compra de DVDs previamente vistos. Leve 5 por 20 dolares, ou seja, $4 cada. A promocao da semana na Best Buy era levar dois titulos determinados pelos mesmos $20. Por isso nao soh aluguei filmes como comprei filmes. Claro que catando as capas menos acidentadas (havia algumas que... tenha medo!). Os DVDs funcionam para valer. E a garantia eh para a vida toda. Se no Brasil comecar a dar problema, eu volto com minha nota fiscal, quando eh que eu nao sei... Ashido! Acabei escolhendo (de cima a baixo primeiro as fotos da direita, depois da esquerda):

Sob o dominio do mal
Huckabees - A vida eh uma comedia

O segredo de Vera Drake
(nunca vi)
Reencarnacao
Por conta do destino
(unico filme que comprei aqui que tem legendas em portugues... talvez por isso tenha escolhido ele)

Chego em casa quase as 21h, como (camara com arroz e puret), interneto e vejo o filme que abri mais cedo. Se abri, tenho que ver. Por isso nao vi nenhum dos alugados essa noite. E incrivel como Se7en eh realmente um filme marcante. O final voce jah sabe quando o reve, mas ele estah lah ainda, perfeito com eh! Depois que acabou o filme e chegou o momento desliga-tv, eu fui dar uma olhada na janela consciente de que nao ia ver nada mesmo. Mas quando movo uma persiana sobre a outra, nao eh que tem um gato que me dah o maior susto. Como nao sou egoista, dei um nele tambem. E agora chega o momento que nem me lembrava enquanto escrevia anteriormente. Fui ao banheiro e fiquei me olhando no espelho. Entao me veio um impeto de pegar minha camera para tirar umas fotos do meu rosto. Vinte minutos depois, 40 fotos novas tinham na minha camera. E soh para aumentar, tirei mais 10 na cama. Tudo fruto da loucura interior...