sexta-feira, agosto 18, 2006

Ultimos dias

Agora chegam os dois ultimos dias com noite em Los Angeles... Sentimento de tristeza pela partida, mas o dinheiro voou por aqui. E tambem nao era algo que estava nos planos iniciais. Entao, foi perfeito.

A questao aqui era ser diferente. Todo turista olha para a lista de melhores filmes do Oscar nas colunas, mas nem todos tocam nelels. Pois eu tive que tocar, entaum! Estah ai a prova... Ashido! Que besteira hein? Mas eh serio! E tambem, fiquei tao triste que minha mao tenha escondido o vencedor desse ano... Ashido! Crash pode ateh ser bom em certas partes, mas o Oscar dele foi um equivoco, algo tipico do Oscar!

No sabado, fui num ultimo museu que queria ir, o Museu de Hollywood, propriamente dito. Mas nao me deixaram entrar com a camera e a filmadora. Nao pode filmar lah dentro. Eu adoro filmar nesses museus, droga. Mas, fazer o que? enato fui lah e visitei. Primeiro vemos lah um monte de acessorios de Marilyn Monroe: roupas, roupas e mais roupas, o jornal do dia de sua morte, etc... Tem de varias atrizes a mesma coisa nessa ala: Mae West, Barbra Streisand, Elvis Presley (naum eh atriz... ashido!), Bob Hope. Acima dessa ala, estava mais interessante com varios acessorios usados no filme Mestre dos mares: O lado mais distante do mundo e Moulin Rouge (incluindo um dos lados da cortina do teatro, o qual eu naum larguei por 3 minutos (ashido! Queria minha camera...). Tem ateh a filamdora usada para filmar E o vento levou..., uma gerigonca bem grande (ashido!). Depois fui logo no mais interessante do museu: tem um corredor que imita bem fielmente o corredor da prisao de Hannibal Lecter. Estava tudo lah: o macacao, o papel higienico, a gaveta de troca de produtos, soh faltou a cadeira para se sentar em frente a cela de vidro. Ver o que Will Graham ou Clarice starling viam... Soh faltava o recheio principal, neh? Mas ele naum precisava estar lah naum, obrigado! Ashido! Soh andar sozinho naquele corredor jah era arrepiante, imagine entaum quando tinha um barulho diferente e Thulio olhava para todos os lados... Do outro lado tinha uma sessao toda de filmes de mumias e tudo meio que do deserto, tipo Cleopatra. Depois disso, volto a superficie para ver mais o que? Roupa e acessorios de maquiagem de atrizes famosas (minha vontade de ver aquilo era animadora... naum deu para passar o sarcasmo...). Pelo menos depois, tem um Rolls-Royce de Cary Grant, uma sala de cinema passando um documentario que peguei o finalzinho sobre musicais (tocava Singin' in the rain... fui logo atraido pela musica!), umas replicas de Mike e Sullivan de Monstros S.A., a camisa iconica de Brokeback Mountain (quem assistiu sabe qual eh), diversas fotos de diversos atores e atrizes do passado, uma replica da espaconave em que Mark Wahlberg chega em Planeta dos Macacos. Soh rodaria o museu todo de novo se tivesse com meus preciosos aparelhos gravadores, mas nao era o caso. Mas nao fui embora de jeito nenhum antes de ir duas vezes mais no corredor da prisao. Muito sinistro aquilo! E lah tambem tinha uma estatueta do Oscar, com um certo brilho perdido, mas apreciavel de qualquer jeito (era de uma empresa que produz cameras).

Depois disso eh que fui almocar a usual pizza de calabresa e fui para a lavanderia atras da internet. Poxa, e soh fiz isso mesmo, praticamente. Eu comprei umas coisinhas que deixei para comprar hoje e segui o cotidiano.

Jah no domingo, nao soh dia dos pais como aniversario de minha irma Thamara, comecei o dia indo para a Universal City, onde fui praticamente soh para comprar uns itens mais baratos por lah. Aproveitei para tirar fotos do lado de fora do parque tematico, coisa que nao fiz no dia em que fui para ele. Depois voltei para a origem e almocei. Andei mais, comprando mais. Depois decidi tentar ir a praia uma ultima vez. Mas infelizmente, o segundo onibus sempre demora. Que saco esse onibus! Desisti de ir porque soh teria pouco mais de uma hora de sol por lah, entaum fiz algo que sempre quis ter feito qunado pegava esse caminho, andei pela UCLA, a universidade. Tirei foto das republicas estudantis na rua em que andei. Depois disso, fui tomar meu ultimo sorvete. Logo apos, filmei um pouco mais do meu ultimo dia e resolvi comprar mais coisas. Adeus a isso tudo! Amanha eu vou embora!