sábado, junho 24, 2006

Fotos e excesso de palavras

Nao postei uma segunda vez ontem nao por causa do cinema para o qual nao fui, mas sim por preguica, por filme, por sites, por orkut. Ah, nao postei. Mas era para postar, afinal ontem tambem aconteceram coisas relevantes.
Ultimo dia de aula do nivel atual, alguns alunos foram almocar com os professores num restaurante que fica mais perto de minha casa do que o cinema. Ou seja, o fato de sermos duas pessoas sem-carro, nao foi nada proibitivo para nos. E nem seria, pois fomos inclusive de carona para o restaurante, com uma colega de Zinho, Bruna (brasileira). Nao podiamos ir com nenhum dos professores pois eles nao podem dar carona para alunos, muito menos menores de 18 anos. Eh a lei, mas jah estah subentendida a "necessidade" dela. O restaurante eh o Fadi's Mediterranean Grill, o que os outros iam naquela noite em que via um filme, mas naum conseguiram ir. Nao me apeteceu tanto assim nao. Mas valeu para almocar com o povo. Da minha sala, soh tinha uma pessoa, Maria. Da de Zinho, Bruna e Carla (angolana). Collin e Grace foram tambem, os professores.










Zinho repete a refeicao (foto a esquerda); Zinho e Thulio pagando mico (nao precisa especificar a foto).

Irina e Ana Cristina nao foram, mas aproveitei e gastei um pouco de minha filmadora na escola, antes do almoco. Johana, que tinha ido embora, apareceu lah com um bolo que comemos no intervalo. Tava era bom. Mas nao era assim um bolo de conteudo, como os brasileiros. O da Dona Olda entao, que Alexandre me fez ver no orkut dele, me deixou numa vontade...





Nas fotos: o bolo e Johana; Ana Cristina, Maria e Irina; degustacoes (a minha parece fingimento mas nao eh).

A tarde foi praticamente o que descrevi como razao de nao publicar mais uma vez ontem. Nao saimos de casa. Mas eu tambem apreciei mais um pouco de meus queridos DVDs, dessa vez removendo as miniaturas especiais das caixas (o Smeagol foi dificil de tirar). Como nao queria assistir a eles ainda, fui assistir a King Kong (meu DVD), meu programa de Sao Joao Americano (?). Tinha sido meu ultimo DVD adquirido no Brasil. Aqui jah comprei 7, tres comigo, quatro sendo encaminhados pelo correio. 7, por enquanto. Enfase no por enquanto. Por que? Certos filme recentes que jah existem em DVD por aqui, e no Brasil nao, soh comprarei quando souber como vai ser a edicao brasileira. Assim posso fugir de aberracoes fullscreens ou capas aquem das ianques (eu levo sim isso em conta, infelizmente). Mas uma coisa faz falta: as legendas em portugues. A razao? Quando adquiro filmes, eh porque gosto dele. Claro que jah comprei alguns sem ver, mas as credenciais eram altas (como o encaminhado Boogie Nights, que nunca me deixaram alugar por causa da idade). E gostando dele, gosto tambem de fazer minha familia ve-lo. As vezes eu sou bem enjoado querendo que assistam, mas quando consigo, viro santinho. Hehe... (Thais, minha prima, nem acredito que voce ainda nao viu O senhor dos aneis. Voce escapa, viu? Hehehehe....)

E hoje? Acordei cedo. 10h eh cedo demais para mim em um sabado. O que me fez levantar-me? Claro que o jogo da Alemanha chutando a Suecia. Que bom que Klose nao fez nenhum gol, ele nao serah o artilheiro por muito tempo (heheh...risada maldosa). Depois, hora de Walmart para reabastecimento, seguido de almoco em restaurante. Qual restaurante? Nem nos sabiamos. Primeiro tio Manoel se encaminhou em direcaum ao Fadi's, mas ai dissemos que tinhamos ido nele ontem. Entao ele quis ir no chines vegetariano, mas Zinho se desesperou (hehe...). Entao, fomos atras de um chines que haviamos visto no caminho do Pappasittos, da ultima vez que fomos neste. Nao encontramos tal restaurante. Passando pelo Pappasitos, tio Manoel nao queria comida mexicana. Entao, tentamos o La Madeleine, mas estava bem cheio, razao suficiente para quererem ir embora. Mas na verdade, nao unica razao, afinal o Yao eh proximo a ele, e podiamos tentar lah. 'Tentar' descreveu direito o que fizemos, jah que estava fechado para limpeza. O jeito foi voltar ao Fadi's mesmo, que encheu a barriga mas nao convenceu de novo. Nao tentamos restaurantes mais distantes porque queriamos chegar em casa a tempo do jogo da Argentina, mas com tanta procura, chegamos em casa faltando 10 minutos do primeiro tempo.

Tempo suficiente para ver que a Argentina nao estava muito boa, e que o Mexico tava conseguindo segurar. Mas o golaco acabou com nossa festa, de torcer contra os parceiros do Mercosul. Se bem que, e agora? Alemanha ou Argentina? Nao importa, Portugal ganha do remanescente.

O que fiz depois do jogo? Internet, eh claro. Nao quero ir ao cinema ainda. Soh na quarta, na estreia de Superman. Ai, eu vejo o filme e os tres que estreiaram ontem em uma visita soh. Alias, nem havia falado que desde a ultima Friday, finalmente entrei em equiparaco com o cinema perto de casa, tendo visto tudo que passa em suas 30 salas, o que nao eh tao dificil agora jah que sao tantas para um soh filme.

Nossa que eu escrevi muito hoje. Mas ainda tem algo que queria falar. Sobre a saudade de todos, que existe, mas principalmente a saudade inaceitada de uma grande pessoa que se foi. Pego-me pensando nisso quase todos os dias desde que cheguei aqui. Ai, ai... Sempre vou ter eternas discussoes internas sobre esse assunto. Se naum fiz-me entender, melhor!