sexta-feira, agosto 18, 2006

Dois dias para comecar

A greve de blog tem que acabar! Eu estive muito displiscente com isso aqui, mas tambem porque eu gosto de escrever muito. Mas se gosto, quanto mais acumular, mais gigantescos ficam os textos. Ou seja, eh tudo uma bola de neve, como tudo acumulado na vida.

Paro de filosofar por um instante, e volto para aquela segunda-feira, dia 7 de agosto. Dali da lavanderia, fui almocar (umas cinco da tarde) num restaurante chines ali perto (um camaraozinho com aquele arroz cozido de chines... hummm... chega deu fome agora). Fui entaum no Museu Guinnes de Hollywood, com os recordes e tal. Cah entre nos, tudo ultrapassado em se tratando de filmes. Varios dos recordes ali jah foram batidos. Mas foi bom porque tirei muitas fotos dentro do museu - das e com as coisas (como essa de eu e Marilyn). A noite, tinha me esquecido completamente que Andy Garcia ia aparecer na Virgin Megastore, e fui lah mais de uma hora depois ver o que ainda poderia ter. Soh uma banda que estava anunciada que ele tocaria com eles, numa divulgacao da venda do DVD de seu filme (diretor e ator), The Lost City. Mas depois ele apareceu para autografos. Para pegar um, comprar o DVD do filme na pre-venda. Me deculpe, Mr. Garcia, ultimo godfather. Jah bastou te filmar e pronto. Ashido! Depois disso, fui no Johnny Rockets Hamburguers, mas naum foi muito bom naum. Voltei para o albergue para tentar dormir mais cedo. Mas eu nunca consigo antes da meia-noite (barulho exterior, arrumacao de coisas pessoais, etc...).

Tudo tem uma razao aparente. As vezes, tal razao eh bem superficial como um abraco entre inimigos, ou profunda como o tutano do osso (ridiculas essas comparacoes...). Pois, a razao de querer dormir cedo surgiu pela determinacao de ir a praia de Santa Monica. Sabado era para ser o dia, se nao fosse por Ronaldinho Gaucho e o Barcelona. Mas de hoje nao deveria passar. E nao passou. Da-lhe aviao (eh que estou Avioes do forro ouvindo enquanato escrevo... ashido!). Mas nao vai ser pagina virada aqui nao. Tenho o que falar dessa terca-feira bem oceanica. Peguei o onibus Metro 2 na Sunset com Highland, ateh chegar na Le Conte com Willshire, onde devia pegar o Santa Monica 3. Esse demorou, e naum aparecia. Jah tava comecando a achar que a internet mentira para mim. Mas ele chegou, e desci na Montana com Euclid, que na verdade era o endereco do Aero Cinema, o outro mantido pela Cinemateca Americana. Mas quando a chuva passar, ops... tava chovendo naum Ivete Sangalo. Era uma distancia andavel ateh a praia. Mas soh chegando mais pero que eu conseguia vislumbrar o horizonte azul. Jah comeco a ficar todo besta, com camera na mao. Entaum fui direto entrar com os dois pes no Pacifico. Depois disso, fui ao famoso pier de Santa Monica que era pertinho. Lah, almocei pizza e andei na montanha russa e na roda gigante (bom para tirar foto). Depois fui brincar numas maquinas que davam tickets para trocar por brindes. Descubro que me perderia num Cassino, pois eh sem pensar que vou nas coisas. Pelo menos os 3,50 dolares deu um ima bonitinho de retorno. Depois disso, comecei a caminhada historica. Andei muito na praia. Eram lugares que tinha pouca gente, ai comecei a tirar um monte de fotos, inclusive numa daquelas cabanas de salva-vidas. Tomei banho dos pes a cabeca na agua fria. Depois, continuei andando, e andei... ateh chegar num lugar que tinha umas placas dizendo que era area de surfistas (para os pais tomarem conta das criancas... hehe). Jah eram mais de 7 horas da noite, e ia escurecer em pouco mais de uma hora. Olhando para tras, demorou alguns segundos para focalizar o pier. Nossa, mae, andei demais! Mas soh volta se comecar a andar neh Thulio? entaum, voltei. No caminho passava por lugares em que parecia que o mar retornava as coisas que levava, como bones, tenis, oculos e outras coisas. Peguei tres bolas que tinham de golf e tenis. Ia trazer tambem um oculos de mergulho bem legal, mas tava cheio de areia e nao queria colocar na minha mochila, entaum deixei no meio do caminho. I walk a lonely road... ui nunca mais tinha ouvido. Thulio, controla-se. Eh porque eh Green Day neh? Ashido! Pois escureceu e ainda estava andando na areia de volta. O mar comeca a bater bem forte no pequeno banco de areia que se forma. A lua estava magnificamente amarela e grande logo no comeco da noite. Andei demais de novo. O lugar em que desci estava completamente sem iluminacao, ai naum sabi se era ali que devia ir. Andei demais para perto do Pier, quando me realizei que tava perto demais. Entaum subi para a rua (porque os pes nao aguentavam mais a superficie da areia) e andei na direcao contraria, ateh chegar a rua Montana. De lah, subi ateh a Euclid, onde o onibus demorou a chegar e jah ia ficando preocupado de que naum passaria mais onibus nenhum, pois jah passavam das nove horas da noite. Mas ele chegou. E umas onze horas jah estava tomado banho, comendo no McDonald's (na falta de lugares abertos a tal hora numa terca-feira). A cama foi a recompensa dos pobres pes. Queria tanto saber a distancia que andei nesse dia, vou ver se descubro de algum jeito.