segunda-feira, agosto 07, 2006

Enquanto a vestimenta gira...

Eu naum entendo! Soh pode ser um pouco de sorte. Comecei a usar a internet aqui e o tempo nao corre. Ou seja, naum saio tao cedo, pois parece que estou pegando um tanto de graca! Ashido!

Entaum aproveito para fazer logo o que me custa tempo: atualizar esse blog. O custo eh que escrevo demais. Reconheco isso! Ashido! E nesse momento estou eh numa Self-Operate Laundry, ou seja, num lava-roupas em que voce mexe em tudo. Cinematografico! Thamara, naum tem banheiro naum para fazer aquilo que voce me recomendou, lembra? Ashido ao cubo!

Enquanto o processo giratorio ocorre lah atras - sim, acabaram minhas roupas ai vim alterar a situacao soh hoje -, fiquei parado na quarta-feira aqui no blog. Falei que fui no Universal Studios Hollywood, mas naum falei o suficiente. Peguei 8 dolares de desconto com um papel que recebi na rua e paguei 51 para entrar. Pois eh, soh fico ainda imaginando quanto naum deve ser a Disney... Sim, mas entaum entrei no parque ao meio-dia. Fiquei com uma pulga atras da orelha quando soube que o parque abre as 9 da manha, ou seja, perdi 3 horas. Mas o parque foi ateh as 8 horas da noite. Entrando, jah fui entrando o castelo do Van Helsing. Putz, lah vou eu tomar uns sustos bestas e um super susto na saida. Interessante como a risada acompanha tais sensacoes... Ashido! Depois disso, andando mais um pouco, acho o Exterminador do futuro 2 3D. Fui! Lembro que tinha na Universal de Orlando, mas a gente naum foi (eu acho...). Eh, foi interessante, mas naum tanto. Depois disso, Thulio andou mais a procura de atracoes, pois estava sem o mapa do parque! Achei o Tour pelo estudio. Muito legal porque vemos os galpoes enormes de filmagem pelo lado de fora, e algumas cidades cinematograficas, inclusive o Motel Bates de Psicose. Alem disso, tem momentos de "perigo" em que somos molhados ou o chao treme, como num terremoto, ou o ataque do King Kong ou do Tubarao. Muito legal! Eu comecava a ficar com fome, mas a sombra de naum conseguir ir em tudo me forcava a ir logo para as filas. Podia ser quarta-feira, mas eh ferias nos Estados Unidos. Ai, depois disso fui no Jurassic Park. Eu sabia que ia ter uma queda, mas eu fiquei fingindo para mim mesmo que naum tinha nada. E putz, perdi tempo na fila, pois tinha uma para Single Riders, ou seja, quem vai sozinho na atracao. Mas, fui! Sentado, o coracao naum se aquietou. Nossa, mae! Os dinossauros de mentira foram pouquissimos. A atracao podia ser mais recheada. O prinicpal, o T-Rex, foi visto por minha pessoa, mas acho que menos de um segundo, pois ele estah acima de nossas cabecas na hora da queda. Thulio estava agarrado a barra nessa hora. Nossa, mae, lembrar chega dah um troco! Mas foi muito bom rir depois da experiencia! Inclusive comprei a foto da "sobrevivencia", como eles chamam. Uma onda, mas engracado tambem eh olhar a cara do povo - de um oriental em particular. Eu me mijo de rir olhando... Ashido! Ia comer, mas a atracaum da Mumia era pertinho, entaum fui logo. Antes tinha que colocar a mochila num cofre. Era de graca para quem ia a atracaum da Mumia. Isso jah me fez pensar no que me esperava... Ai, ai! Dessa vez foi rapido pois fui na Single Riders e entrei em dez minutos. Aquela fila ia demorar uma hora no minimo... E fui. Lendo as instrucoes precavendo pessoas com problemas com esses brinquedos, nossa, mae! Parei de ler. Eu quero ir, e fui! A atracao toda eh num lugar fechado, ou seja, escuro. No comeco aparecem uma ou outra mumia muito loucas e estamos numa velocidade lenta. Sem mais nem menos o troco triplica a velocidade e Thulio enlouquece. Ashido! Naum teve quedas gigantescas de montanha russa, mas foi uma montanha russa, no escuro. Soh que como Jurassica Park, muito rapido. Chegamos num lugar sem saida com Imhotep nas nossas cabecas. O que acontece? O troco comeca a cair para tras com a mesma velocidade... Nossa, mae! Ai chegamos na saida! A foto naum comprei pois jah tinha comprado a de Jurassic Park, carissima por sinal. E eu tinha saido de olhos fechados (deve ter sido na hora que o troco comeca a ficar veloz... ashido). Comida? Naum, podiam ser 5 horas da tarde mas tinha outra atracaum comecando, a de efeitos visuais, em quatro etapas com voluntarios do publico (eu naum tive a sorte). Uma das partes foi otima, em que pegam um gurizinho e vestem ele com a roupa de movimentos de um robo. E o robo era um lobisomem. Entaum, quando mandam ele se virar para ver, ele ia comecar a chorar. Muito engracado! Povo mau com a criatura! Ashido! Depois ainda fui na Backdraft, onde vemos um incendio muito louco! Depois sim, fui almocar. Panda comida chinesa... ashido!!!

Acabei de colocar as roupas na secadora, que encolhe roupas de tecido brasileiro... Ashido!

Sim, depois fui no Shrek 4D, engracado e legal de ver, sem contar nos espirros que o burro dah e molhas a gente! Hehe... ops, Ashido! E depois no ultimo "perigoso" brinquedo, o De volta para o futuro, que tinha visto um dia antes no cinema (curioso, naum?). Era simulador, mas muito legal. A gente caia, subia, passava atraves de outdoors, tudo naquele carro muito louco! Ashido! Falatavam duas atracoes para eu ir, mas soh dava para ir em uma. A preterida era a de animais atores. E queria poder mostrar minha cara de arrependimento de naum ter ido... nada convincente! Mas tinha um tempinho antes de comecar a atracaum Waterworld, entaum andei pleas lojas. Encontrei Shreka, ou seja, Fiona, em forma bonita, e tirei uma foto com ela. Shrek naum tava lah na hora... Putz, tem nas lojas sessoes de balas em que voce enche um saco com elas. O negocio desceu demais e deu 19 dolares! Que horror! Me recusei, claro! Ai diminui para 3 dolares... ashido! Mas uma porcaria, aquelas jujubas de 49 sabores parece as balas de Harry Potter, com sabores horrorosos. Hora de Waterworld. Muito massa. Fiz questao de me sentar na zona molhada. Sai todo molhado e com frio. Ashido! Andei mais um pouco ateh escurecer e fechar o parque. Numa loja, peguei tres mercadorias em tres tempos diferentes para comprar. Fui nesses tres tempos para a fila. E nos tres tempos desisti de comprar. Eh incrivel minha incapacidade de comprar outra coisa que nao seja DVD... Ashido! E ia sair sem comprar nada. Mas na saida tinha outra loja, e entrei e comprei uma camisa de recordacao do parque (com Shrek, Hulk, Homem-aranha e Bob Esponja.... Ashido!).

Mas naum era hora de voltar para casa! Tinha o Universal Citywalk imediatamente ao lado. Fui dar uma conferida, claro! E encontro um cinema AMC, como o de Houston, com uma tela IMAX passando Superman Returns... Claro que ia... Mas naum dava na quarta pois estava tarde. Alem disso tem varias lojas como Hard Rock Cafe (quase morro de susto nessa loja, um casaco que me agradou era simplesmente 249 dolares... interessante! Ashido!). De volta para casa de metro! Eh tao bom andar nele exceto pelo barulho que chega a doer os ouvidos as vezes.

Nossa, hein! Tudo isso foi soh a quarta-feira... A quinta-feira jah foi previsivel pelo que escrevi. Voltei para o Universal Citywalk e fui ver pela primeira vez um filme em IMAX. Ainda naum tem no Brasil, mas a primeira eh prometida para Sao Paulo. A tela de 20 metros de altura (predio de 7 andares) e certos momentos em 3D (com os devidos oculos... hehe). Muito legal. Mas sao apenas quatro momentos do filme que sao em 3D, e as vezes, a imagem enorme tira um pouco da qualidade da imagem... Sim, para nao perder o costume, esses foram os filmes que vi:

Superman Returns
Miami Vice
Monster House
Clerks II





Afirmo, foi um dia especial. Todos os filmes foram otimos! Surpresa com A casa monstro, pelo qual tinha baixas expectativas. Terror na medida certa, espero que de pesadelo em varias criancas... Ashido! Mas muito bom mesmo, adorei! Otimo! E Clerks II entaum, uma onda. Pena que naum vi o primeiro ainda. Tem uma cena otima de discussao entre fas de Senhor dos Aneis com fa de Star Wars... Uma onda! E Miami Vice, irado! Michael Mann tem que deixar sua irreverencia e faz um filme diferente.

Essa foi a quinta-feira! Retornada de metro de novo... Ashido!

Sexta-feira era uma incognita. Nao tinha planos. Mas fui pegar um dinheiro num banco e depois fui ver um filme no cinema: Scoop, o novo de Woody Allen. Engracado, mas nao tanto! Mas antes almocei porque faltava mais de uma hora para o filme comecar... Ashido! Percebe-se que se nao tivesse esse intervalo, eu naum teria almocado ateh entaum... Ashido! Poxa, serah possivel que naum fiz mais nada diferente nesse dia? Soh andei pela Hollywood & Highland, ou seja, onde fica Kodak Theater, Chinese Theater e Virgin Megastore, na qual joguei um pouco de Basquete e Poderoso Chefao nos videogames... De graca e na cara de pau excedendo os dez minutos recomendados como limite... Mas naum tinha ninguem querendo jogar... Ashido!

Sabado chega! Eh dia de praia! O sol estah perfeito, amem! Mas uma interrupcao nos planos... O time do Barcelona ia fazer uma aparicao hoje, das 4 as 5 da tarde no Babylon Court, uma praca que tem ao lado do Kodak Theater... Adeus, praia. Fui entaum para a internet, onde passei um tempao em msn. Depois disso, faltavam duas horas ainda para o evento. Almocei e resolvi filmar um pouco mais da calacada da fama. Finalmente cheguei perto da Capitol Records, um sibolo de Hollywood. Tirei minha foto... Ashido! Voltei com pressa, pois jah iasm dar 4h. O lugar estava cheio de gente. Nao lotado, mas cheio de gente. Ai fiquei longe do palco, no segundo andar, com visao privilegiada para a camera... Ashido! Mas o sol batia em meu lado esquerdo e soh chegaram as 5h30... Tipico dessas coisas. Por que tantos atrasos nessa vida? Ashido! Apareceram por lah antes a Miss Universo (de Porto Rico) e um jogador de basquete chamado nada mais nada menos que Kobe Bryant (o nome nem lembrava, soh botei aqui por causa de Ricardo, naum o cunhado... ashido!), que queria ver o idolo Ronaldinho! Eu lah fazendo tudo isso soh para ver Ronaldinho Gaucho, o bosta da Copa... Mas nao deixa de ser um grande jogador, nao?


Depois disso, tomei um sorvete, e fui jogar um joguinho na Virgin Records... Fazia era tempo que eu naum jogava um videogame. Eu meio que troquei o prazer pelo de ver filme... Ashido! Chega dah vontade de comprar um videogame. Mas esse ano e inicio do outro eh epoca de lancamento dos novos consoles. Entaum, deixa para lah... Entaum, meus olhos depararam-se com o DVD de Em busca da terra do nunca, uma obrigacao de compra por aqui (jah que no Brasil eh fullscreen...), por 8 dolares previamente visto. E no caixa foi ainda mais barato... A "promocao" de 8 dolares havia expirado. Que pena! Mas estava por 6,99... Nossa, que pena ter perdido a promocao... Ashido! Depois disso, fui no Burger King, experimentar o sanduiche. Ontem havia ido no Jack in the box, e eh interessante como o McDonald's consegue ser unicamente o mais delicioso (e infelzimente, pernicioso a saude se em excesso)...

Domingo podia ter sido o dia da praia. Mas estava determinado a gastar menos no cinema, pois antes do meio-dia no fim de semana, eh apenas 6 dolares. Oba! E na noite anterior eu tive um sinal. Ashido... Contando meu dinheiro da carteira tinha 7 dolares em cedulas, 7 dolares em moedas e 77 centavos no resto das moedas. Que perseguicao do numero 7. Eh o numero que bate meu recorde de filmes vistos em um unico dia no cinema. Me empolguei. Mas aconteceu de soh dar para ver 6 filmes. Mas tudo bem. Da ultima vez em que planejei ver 7 filmes, uma carteira sumiu e o plano reduziu-se a 6... Ashido! Foram esses os filmes:

The night listener
The descent
Talladega Nights: The balad of Ricky Bobby
Barnyard
Pirates of the Caribbean: Dead Man's Chest
John Tucker must die


Surpresas? Talladega Nights foi melhorzinho do que esperava (espero que naum tenha sido o fato de ter presenciado a premiere que tenha influenciado na avaliacao... ashido!). Barnyard naum era esperado por mim com boa empolgacao, e tambem nao eh nada para se fazer fuzue, mas tem musicas legais. Piratas? Sem comentarios... sexta vez jah. O primeiro foi fraquinho, o segundo assusta e dah medo, mas se ridiculariza no final (minha opiniao... muita gente vai adorar...). E o ultimo, comedia adolescente que provoca risadas, mas eh superficial demais como seus personagens... Ashido!

Nossa! Finalmente! Cheguei ateh o dia de hoje! Acordei e vim lavar as roupas. E essa internet aqui foi presente de grego! eu soh tinha 9 minutos de credito e jah estou aqui a mais de uma hora sem pagar... Ashido! Eh porque a internet daqui eh oferecida pela mesma companhia que a do lugar que entro (que eh mais barato), e usei a senha e disse que deu erro. E o tempo ficou sem correr (como jah disse) e a internet acessivel.

Jah faz tempao que a roupa parou de girar ali na secadora... Vou pegar e ficar mais um pouquinho na internet. Ashido! O almoco pode esperar um pouquinho...

Alias, eu nao escrevi nada hoje! Nada! Ashido! E olha que hoje ainda nem andei pela estrela de Meryl Streep, coisa que faco todo dia (eh pertinho do albergue), nem sei o que explica tanta sorte! Ashido!

PS: Ai, como eu quero ver Zuzu Angel... Tah ruim de quando eu voltar ainda estar passando. a esperanca eh a ultima que morre... Se eu fosse voce passou um bom tempo em Aracaju... Esperanca, Thulio!