sexta-feira, agosto 18, 2006

Um dia inesquecivel!

Nossa, mae! Cah entre nos, nao era uma ideia mantida separar os dias assim. eh que eu me lembrei, ao falar da distancia que queria saber, que me pesei pela primeira vez lah em Los Angeles. Justamente no museu Guinnes, jah que tem uma balanca ao lado do cara mais pesado do mundo. Mas 132 pounds nao me significa nada numa primeira analise. Ai fui olhar quanto valia em quilos, e sao 59,8 kg. Eu tinha mais que 61 quando sai do Brasil. Naum estava esperando isso...

Mas continuando com os relatos, a quarta-feira foi um dia muito doido. Medos da noite anterior se tornam realidade e aventuras sao enfrentadas. Por que tudo isso? Resolvi ir na Disneyland. Para chegar lah, demorei quase duas horas de onibus. Uma verdadeira viagem. Aqui na California, a Disney eh mais compacta. sao apenas dois parques um em frente ao outro. A de Orlando eh mais completa. Eu fui soh em um dos parques, o Disneyland Park. O outro era o California Adventure, onde o elevador que cai ficou bem longe de mim. Ashido! Depois do dia acabar, soh pensei que se me tivesse sido permitido acho que teria ido. Por que? Porque no parque que fui, as coisas emocionantes soh eram montanhas russas tematicas. E fui em todas. Nada radical como um Hopi Hari, mas para mim foi um avanco. Ashido! O Splash Mountain foi o pior: fila de uma hora e vinte, nervosismo danado, queda quase vertical, nenhuma barra para se segurar, e para por mais coisa, assim que chegou em baixo, minha bunda ficou presa nela mesma, naum sei se me fiz entender. Eu tinha que esticar as pernas, ai estiquei p/ fora do "carro-madeira", pois naum podia ficar em peh. Mas foi otimo ter ido! Perdi a parada dos sonhos, o desfile de personagens tipico da Disney na fila do Space Mountain, montanha russa no escuro soh com pequenas luzes aspirantes a serem as estrelas. Os fogos de artificio, perdi o comeco pois estava para entrar na atracao dos Piratas do Caribe (naum podia deixar de ir) quando comecou. O final naum fui soh eu que perdi pois o parque interrompeu o festival de fogos por causa do clima, segundo eles. Ai comecou uma certa bagunca organizada. Porque os funcionarios comecavam a apontar uns sinalizadores para as saidas e o povo comecava a andar. Parecia evacuacao de cidade en filme de zumbis. Eu naum vou embora nao, po...! O parque soh fecharia as 11 horas da noite. Deu para ir em mais duas coisas e andar um pouco nas lojas de souvenirs. O chato eh que nem fui na cidade do Mickey porque fecha mais cedo devido a algo que nem sequer foi completo, os fogos. Naum tirei foto com os personagens porque meu objetivo eram os brinquedos. Se desse depois eu o faria. Mas naum deu. Entaum fui embora. Foi muito legal o dia. Todas os gritos enrouquecedores daquelas coisas que correm e fazem curvas desavisadas. Ashido! Mas agora acontece algo que ninguem soube ainda. Naum consegui contar para ninguem. Aqui vai ser legal porque aqui dah para dramatizar tudo. Ashido!

Como disse, sao quase duas horas de viagem ateh a Disneyland, localizada na cidade de Anahein, em Orange County, sim The O.C. (mas bem longe das praias). Acontece que Thulio estava no lugar errado na hora certa. Como? O ponto de onibus em que deveria estar era do outro lado da avenida. E era o ultimo onibus da noite. Esqueci agora o horario, mas acho que era 11h47. No onibus de vinda, peguei um folheto que diz as horas em que os onibus chegam nos pontos principais em que passa. Eu pensei que poderia ter corrido a avenida quando vi o onibus do outro lado. Mas como aquele ponto em que ele estava era o que eu tinha chegado, pensei que ele faria a volta e passaria por onde estava. Nada feito. Thulio fez merda. O dia tinha sido tao bom. E o pior, os pes acumularam mais cansaco em filas e caminhadas no parque ao da praia do dia anterior. Desejava minha cama. Mas o que podia fazer? Caminhei ateh uma pizzaria e comi (soh ia faze-lo quando chegasse em Hollywood). Fiquei lah gastando um tempinho, pois descobri por lah que ia ter tempo demais, jah que o proxmo onibus seria o primeiro do outro dia, as 4h30 da manha. Sim, eu esperei esse tempo todo longe de casa e na rua. Tinham lojas 24h de conveniencia que eu entrava e ficava fazendo nada, soh olhando. Entaum, decidi voltar ao ponto de onibus em que deveria estar naquele momento decisivo. E soh fui para lah porque tinha umas pessoas juntas. Sem falar em pessoas dormindo nos bancos. O tempo passou porque comecei a escrever na agendo sobre o dia de hoje, o dia de ontem e o dia de anteontem. O tempo voou mesmo. Naum andava ninguem nas ruas. Hora ou outra passava um carro da policia por perto. Sempre chegava alguem, mais para o comeco da madrugada, porque tinha o onibus local em circulacao. As atracoes da noite: uma mulher muito estranha, que era uma daquelas pessoas de quem tinha falado (estava com outras quatro pessoas, nem imaginava que iam os cinco dormir por ali...). Exagerado eu... Estranha naum, soh porque tava com a barrigona de fora e cara de sono, vei me pedir 25 centavos para ela ir comprar um cafe... Deu os 10 que tinha nos bolsos. Mais tarde naquela noite, ela volta e me pergunta se tinha ido a Disney. Respondi afirmativamente. Dai ela comecou a falar de um estadio de baseball ali perto, que comecei dizendo que naum conhecia (obviamente). Mas ai disse que sabia onde era. Quem sabe naum encurtaria a conversa? Ela tinha falado porque na Friday teria um culto cristao Great Lord. Ela nao sabia o horario, disse uma 5, 6 horas da noite. Perguntou-me se eu estaria ocupado na Friday (soh me veio a estreia de Casa de areia a cabeca...). Disse que nao, e que tentaria ir. Entaum ela me pede para anotar. Lah vou eu entao pegar minha agenda (talvez por causa dela, que tenha comecado a escrever na agenda e ajudado a passar o tempo), e ela viu minha letra. Como sempre, o povo se espanta com ela... Ashido! Mas depois ela foi embora. Depois de escrever na agenda, jah faltavam meia hora para o onibus chegar. Ai chega um mendigo por tras de mim. Vixe mainha! Eu naum me virei, mas ficou um tempao parado atras de mim. Sabe como eh quando voce olha para tras pelo canto dos olhos algo em transito que seria visto pelo canto do outro olho num tempo certo mas a pessoa nao aparece, e voce tem certeza que estah atras de voce? Ashido! Ele tava era olhando no saco preto dele. Depois se senta no banco atras de mim. Nesse ponto de onibus, eram no total 12 bancos: 4 entre os suportes do teto, dois virados para a rua e dois para a cerca viva do terminal da Disney. O cara comecou a dormir de cabeca baixa. O cheiro era lamentavel. Ele nao era o unico dormindo por ali, tinha outro, tambem de idade. O que me levou a pensar nessas pessoas que talvez sejam abandonados pelos filhos ou familia por causa de motivos diversos. Tem muito disso pelo mundo, nao? Mas, eu naum podia ficar ali com tal fedor. Ai eu comecei a andar um pouco e tirei umas fotos. Inclusive desse mendigo dormindo... Ashido! Entaum comecavam a chegar pessoas arrumadas, provavelmente indo trabalhar em Los Angeles. Fui para perto. Lah descobri aquela mulher dormindo. Nem sabia que ainda estav por ali. Queria ter tirado uma foto dela, mas tinha um homem que nao tirava o olho. Tanto eh que em vez de tirar foto dela, tirei da caixa de jornais do OC Weekly, para dizer que estive por lah (ashido...) e o cara perguntou de que eu tirava foto, de forma apenas curiosa. Ai desmbuchei que era do Brasil para falar que lah muita gentr assistia The O.C., mas ai ele perguntou no meio se hablava espanol... Provavelmente pensava que o idioma brasileiro era espanhol... Ah coitado! Que bom que saiu de perto! O onibus chega! Todo mundo cochila no onibus. Eu naum consigo naum. Na verdadem ateh cochilei quando me vi dentro de Los Angeles. Mas logo despertei para pegar o metro no terminal da 7th street em direcao a Hollywood & Highland. Chego umas 6h10 na Hollywood Blvd. Pense que tah linda, bem deserta, um ou outro carro passa, igualmente para pessoas. Aproveitei para tirar umas fotos deitado com algumas estrelas da calcada: Nicole Kidman, Jack Nicholson e Meryl Streep. As olheiras surgiram, tambem naum eh para menos.

Foi por essa razao que minha quinta-feira foi tao curta. Pois soh sai do albergue as 4 da tarde, e o tempo de sol foi menor que o usual. Fui para a internet da lavanderia rapidinho, almocar, tomar sorvete... ai me lembrei que passaria o King Kong original de 1933 (que nunca vi, esperei para ter qualquer surpresa com o filme de Peter Jackson.. ashido!) no Aero Theater, lah em Santa Monica. E dentro de uma hora. Corri, peguei o primeiro onibus. O segundo nunca chegou. Eu tambem naum estava mais esperando 15 minutos antes de comecar a sessao. Demora mais que isso para chegar lah. Entaum resolvi aproveitar a viagem de onibus para andar pelo bairro. Andei por predios bem chiques e fui voltando porque jah ia escurecer a qualquer tempo. Entrei numa loja e comprei um poster para mim, depois de olhar todos os mais de 700 que tinham lah. Definitivamente, jah estava escuro. Ah, desde a primeira vez em que passei por esse bairro (ou seja, na terca-feira, quando fui a praia), tinha visto a Best Buy, e queria entrar para dar uma olhada nos DVDs, mas de novo estah tarde demais e jah estah fechada a loja. Voltei para Hollywood (sempre passando por Beverly Hills) e andei por ai, indo para a Virgin Megastore, como sempre, jogar um pouco de videogame de graca (ashido!) e dar uma olhada nos DVDs e CDs (principalmente trilhas sonoras... ashido!).

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

uláaa
vc sabe quem canta a musica
vixe mainha oh neguinha tdo eh tão bom
vlww
qqer coisa responde aqui
www.flogao.com.br/herllonfonseca

abç

9:46 AM  

Postar um comentário

<< Home