quarta-feira, julho 19, 2006

A preguiça some...

Rapaz, que preguiça ou falta de vontade ou sinonimo incrivel que me domina quanto a escrever nesse blog... Mas nao por isso que eu me rendo. Tem coisas para se falar, novidades se concretizando.

O domingo acabou sem outro filme, e sem outra coisa a nao ser internet. A segunda-feira foi iniciada com "visitas" batendo a porta e me acordando. Surpresa? Nao. Recebemos ontem um aviso previo de 24h de que uma companhia viria fazer um servico em prol da tv a cabo da The Time-Warner Company, que nao eh a que assinamos, mas que precisava fazer o servico em todos os apartamentos. Com isso, aproveitei para ver um filme. Depois dele, o sono volta e soh vai embora para almocar e ver outro filme, antes que tio chegassa e eu fosse a academia. Durante esse ultimo, tio foi resolver uns casos no aeroporto. Depois disso, eu volto ao apartamento para receber uma ligacao de Ana Paula, que viria mais tarde para pegar umas coisas dela (para saber o que vai levar com ela para a Costa Rica... esse povo internacional... hueheuheu). Depois que ela veio e foi, eu e tio fomos jantar no La Madeleine, matando as saudades. Mais nada de excepcional no resto da noite.

A terca jah foi menor, pois acordei mais tarde e vi soh um filme. Por outro lado, o tempo fora de casa foi maior, jah que fomos na T-Mobile, resolver o caso do celular que tio esqueceu provavelmente no carro alugado. Depois no Walmart, reabastecer a casa nao mais solitaria e necessitada de mais produtos. Deixadas as compras em casa, fomos em direcao ao Best Buy, trocar um telefone que tio comprou e que se mostrou uma porcaria durante as duas semanas que esteve no Brasil. Mas, no caminho, tio satisfez uma vontade de ir no supermercado Fiesta, que a cunhada dele diz ter farinha e outras coisas nao comuns por aqui. Lembrou-me da colombiana lah do curso, Ana Cristina, que disse soh gostar de comprar nele porque lah ela encontra as coisas colombianas que ela gosta. Eu vi ateh Guarana Antarctica lah (com embalagem de 2L diferente, hein? Essa eh nova para mim... ateh onde minha memoria me leva). Lah soh compramos uns paes franceses (para variar do pao de forma de cada dia estaduniense...) e dois vinhos argentinos. Entao sim fomos ao Best Buy, onde tambem intencionava comprar uma camera digital para mim, antes de viajar. Mas nada feito, pois tudo que vimos no site da Circuit City foi mais interessante e "amanha" iriamos lah...

Nao fomos. Por que? Culpa minha... Sim, a quarta teve almoco (diferentemente de terca, soh comi pao mesmo...) e ia ter um filme ateh tio Manoel chegar. Mas assim que acabou esse, eu fiz a conta na minha cabeca e percebi que a entrega era hoje, e ainda faltavam dois filmes a entregar. Nossa, mae! Nao acredito. Vou entregar sem ver? Pagar multa? Thulio nao se deu ao luxo e viu os dois filmes um atras do outro. Um probleminha era que o ultimo tinha quase 3 horas de duracao (A doce vida, de Fellini... Anita Ekberg faz babar... hehehe). Pois eh, e nao sei porque que inventei que era para entregar na quinta, jah que tendo alugado na sexta, o prazo de entrega eh de 5 dias, portanto quarta. Acho que foi muita expectativa com a viagem mais uma vez adiada soh um pouquinho por razoes muito recompensaveis, eu acredito. Depois eu falo disso. Sim, o filme acabou as 19h30 e fui devolver todos os oito filmes. Estah aih a razao de nao termos ido ao Circuit City, uma vez que tio acredita que devamos ir cedo, jah que numa loja grande dessas nao se gasta menos que duas horas dentro (uma hiperbole meio envergonhada... heuheuehu). Mas, no problem. Por causa dos filmes, nao fui a academia (que tambem deixei de ir ontem devido as saidas). Jah jantei, jah perdi Lost (putz, esqueci completamente), jah vi muita coisa cinematografica na internet, como o fato de os brasileiros terem sido generosos com o cambaleante Superman - O retorno nos EUA, mas tambem nao foi nada extraordinario.

Ah sim, o adiamento eh decorrente da vontade de tio ir a San Antonio esse fim de semana. Thulio nao perde a oportunidade. A vontade veio do fato de as tardes do curso dele estarem frouxas, permitindo a viagem jah depois do almoco da Friday. Eu posso perder o cinema (estou traumatizado, nossa mae, minha carteira.... tenho que comprar outra, uma que cole na pele... heuehuehueh), mas recompensavel serah. E a California pode ficar para a segunda inclusive, ou melhor, o onibus neh? Jah que vai ser mais de um dia nele (Ai Senhor, dai-me paciencia, que eu jah tenho, e uma boa companhia, quem sabe? Eu nao sou de pedir muito... ateh parece...heuehuheu). Aviao soh na volta, porque soh ai fica mais barato que o onibus. Mas vai ser otimo observar a paisagem (que eu pegue a janela...) de New Mexico, Arizona, o deserto das Rochosas... Ui, ui! Que nada me impeca dessa viagem!

Cade a entao denominada "preguiça"? Escrever eh bom. Joga ela no mar do esquecimento (pobre do Dom Chico Chicote.... hehehehe.... quem nao sabe, eh de Hoje eh dia de Maria, a coisa mais perfeita que a Globo produziu recentemente - alem do final feliz para Bia Falcao -... esperando pelo filme). Mas ela sempre volta... Risos contidos!