terça-feira, julho 11, 2006

O inútil requer referencial

Thulio aime les films. Il veut être un directeur de film, mais il étudiera d'abord la médecine.

Como na terça-feira eu estava com preguiça de atualizar o blog, deixei apenas a citação acima, em francês. Mas agora eu falo o que fiz...

Domingo, após assistir a Rent - Os boêmios, revi Capote, pois não ia devolvê-lo sem ver mais de uma vez. E foi uma surpresa ter encontrado legendas em português no filme (além de coreano, chinês e etc...).

Na segunda, a qual chamo de inútil segunda, só revi Gente como a gente (filme que amei) e fui devolver os filmes todos de uma vez. Passei mais uma hora na locadora, mas não foi por causa de aluguel e sim de compra. Comprei quatro filmes previamente vistos por pouco mais de 12 dólares. Uma pechincha. E também com excelente valor agregado, já que Dogville em widescreen é algo que não se encontra no Brasil. Os outros três filmes foram Tentação, Mar adentro (Thamara, não é Mar aberto não, que você odiou...), e A vida e morte de Peter Sellers. Com isso já comprei 11 filmes por aqui, e minha coleção sobe aos 75. Mas nem adianta pedir emprestado. Filho não se empresta, convida-se o pai...

E cadê a inutilidade? Realmente do ponto de vista cinematográfico não foi inútil pois aumentei minha coleção, mas só fiz isso mesmo, e internet... Também porque transferi meus planos de viagem para quando tio Manoel voltar. As coisas se resolvem melhor. À noite já assisti a Tentação, afinal é melhor eu analisar logo os DVDs, antes que me apareçam problemas nos DVDs usados (as capas não são perfeitas, mas não há problema em substituí-las se é que me faço entender...).

Terça-feira, não foi um dia que senti inútil, mas em termos de sair foram sim. Só saí para ir a academia (se é que podemos chamar de academia). Mas não houve o sentimento de inutilidade porque fiz meu almoço (a velha galinha, o bom arroz, e o primeira-vez farofa - azeda jah que a farinha vinda da África é azeda... mas é farofa...heuheuehu), assisti ao primeiro episódio de Páginas da vida, e mais tarde lavei as roupas, primeira vez, já que quem cuidava disso era Zinho. E eu trouxe muita roupa, o que não causa a necessidade de se lavar a toda hora, como ele lavava, já que tinha trazido menos que eu. À noite, vi Dogville.











O que está no começo da postagem vai ser traduzido aqui: "Thulio gosta dos filmes. Quer ser um diretor de filme, mas estudará primeiro a medicina". Heuheuehe...