quarta-feira, agosto 23, 2006

Vitima do tse-tse

Nossa, mae! Como naquela sessao de fotos fora de hora fui dormir quase 4h30 da manha, acordei nada mais nada menos que 1h30 da tarde. Uma vergonha! Mas o cafe da manha estava lah para ser tomado e o filme para ser visto. Vi Sem novidade no front, um filme de 1929, bem novinho...! Mas foi o terceiro filme a receber o Oscar de melhor filme. Eu esperava bem menos do que o filme veio a ser. Muito bom, e incrivel notar como nao havia Segunda Guerra alguma na vida daquelas pessoas ainda!

Assim que acabou, fui cuidar da cozinha e tio Manoel chegou. Esqueci que iamos sair para jantar com um colega dele, o Preju. Preju porque no passado dava muito prejuizo. Ashido! Muito gente boa o cara! Fomos num restaurante localizado na mesma rua do nosso condominio. Quase em frente ao cinema. Mas nunca tinhamos percebido que aquilo era um restaurante... Ashido! Pois logo quando entrei, pensei que eu nao seria bem-vindo ali pois era bem um bar americano mesmo, com mesa de sinuca e tal. Mas sem problema algum. A garconete ateh deu a entender que estava esperando que eu pedisse uma cerveja junto com os outros dois. 18 aninhos nao pode por aqui. Soh com 21. Cigarro eh que pode com 18, mas ai nao faz a minima sombra de diferenca para a minha pessoa. Comemos um bifao, com um batatao e salada. Ashido! Era grande mesmo, mas 30% era gordura. Eu pedi limonada, mas lah soh tinha era refrigerante mesmo. Ela pegou agua, pedacos de lima e uma cereja para deixar a mistura rosa, como eh o pink lemonade que tanto tem por aqui. Pense no negocio que nao deu certo. Mas toda hora que ela vinha, eu soh fazia sorrir. As vezes, eu sorrio demais. Cortar esse sorriso fora. Ashido!

Depois disso, fomos numa loja para tio comprar uns vinhos. No caixa, eu ia ser um bom rapaz e carregar a sacola, mas a funcionaria logo disse que eu nao podia nem sequer tocar naquilo. E ainda perguntou minha idade para confirmar o pensamento dela. Na saida, a discoteca rolava solta em Houston. Relampago para cah, relampago para lah. A chuva pelo menos nao chegou ateh que estivessemos em casa, onde a coisa ficou mais barulhenta. E as vezes branca. Assim que chegamos, assistimos juntos ao filme Golpe de mestre, outro vencedor do Oscar simplesmente excelente. Ele era a pedra na minha lista de filmes vistos, pois havia visto todos apos ele (de 74 em diante). Agora, a nova pedra eh Minha bela dama, filme de 1964.

O filme acabou e aqui estou eu a atualizar meu blog. Sao quase duas da manha agora e recai-me a duvida: durmo ou vejo mais um filme? Cenas do proximo capitulo...

PS: O mosquito do titulo, o tse-tse, eh famoso por propagar a doenca do sono. Acho que me explico dessa maneira!