segunda-feira, junho 05, 2006

Relatividades finissemanais

Oi! Um fim de semana de distanciamento deixa tudo mais distante. A distancia eh medida pegando a posicao final e diminuindo dela a posicao inicial. Se der positivo ou negativo, naum importa, a distancia existe.

Depois da fisica (vi Adriano e Helena nas minhas filmagens... heheh... o ensino medio naum volta mais... mas eh assim que deve ser), falo sobre as relatividades ocorridas e propagadas no periodo de tres dias que foi esse fim de semana (eh dificil controlar-me...).

Na Friday, depois do fechamento da internet, fui para casa e depois fui jantar no YAO, o segundo restaurante que conheci em Houston (o primeiro foi o Rockfish Seafood Grill, de quem Zinho tanto fala), de comida chinesa (algo a que me aficionei por aqui... mae, eu quero ir mais vezes ao Depan... heheh). Durante o jantar (um camaraozinho com arroz....), estabeleceu-se o somente ingles pois na Friday completava-se um mes de USA. O negocio rendeu o jantar todo, a volta para casa toda e metado do filme que vimos. Depois disso, nada feito. Mas naum por culpa minha. Eh um prazer falar ingles, mas os outros dois naum tem a mesma vontade que eu.

No sabado, almocei e fui para o cinema sozinho, do jeito que gosto. Assisti quatro filmes:

The break-up (Separados pelo casamento)
The proposition (?)
X-men: The last Stand (X-men: O confronto final)
The DaVinci Code (O codigo Da Vinci)

Claro que os dois ultimos foram reassistidas para averiguar minha opiniao. X-men funciona, eh um bom filme, mas o segundo eh meu favorito. Da Vinci peca muitas vezes, mas tem um Ian Mckellen, tem uma fidelidade naum muito bem adaptada com o livro (refiro-me ao roteiro..hehe), mas gosto de assistir.

Alias, o filme The break-up acabou com o reinado de X-men, que teve uma queda brusca, e ficou em primeiro lugar na bilheteria com 39 milhoes (os mutantes ficaram com 34). O que foi bonito de ver na bilheteria foi Os sem-floresta ultrapassar Da Vinci e ficar com o terceiro lugar com 20 milhoes (o filme com Tom Hanks ficou com 18).

Voltei para casa e fui dormir, para poder acordar no domingo, entende? Dormir no sabado e acordar no domingo. Isso naum eh redundante, eh porque dormir antes da meia-noite do sabado eh algo for a do comum. Mas e o que foi que teve na po... do Domingo, Throdo? Ah, sim, teve um super almoco lah em casa. Tio Manoel chamou os colegas do curso (nove) e tambem a tia Tere e Ana Paula (o voo que a primeira ia pegar para ir embora para a Nigeria via Paris atrasou, entaum ia perder a partida de Paris, ficou para viajar na segunda…). O pessoal chegou as 11h e o almoco saiu as 15h. A fome tava alta no povo. Frango, lombo, camarao, arroz…. Tava tudo muito bom, mas meu pai faz melhor (heheh)!

Entaum, vi um filme depois que todos foram embora. Um filme jah visto por minha pessoa, mas essa mesma pessoa naum se lembrava de nada desse filme. O que naum eh muito tempo sem ver o filme hein? Falo de Jurassic Park, com efeitos visuais envelhecidos mas um marco para a epoca neh? Que pena que o futuro ri do passado…

E hoje, rapaz! Hoje, deixe-me ver… hoje. Ah, fui para a aula, onde naum aguentei ouvir a voz daquele professor. E o que foi que houve mais. Naum sei, meu corpo ficou formigando e eu senti uma quentura. Como voce fez esse mal-estar passar? Me imaginei no Cinemark, na Casa Alema comendo um crepe, no meu chuveiro, na minha cama, mas depois realizei que isso era o que tava causando o mal-estar. Pois eh, saudade eh algo dolorido. Mas faz bem (adoro essas contradicoes…).

Mas eh bom estar aqui (se bem que eh dificil estar perto e longe ao mesmo tempo da California, mas fazer o que neh... reclamo sempre de boca cheia). A relatividade eh legal. Foi Einstein quem inventou, mas ele era humano ou mutante? (quem viu o filme lembra... heheh).