quarta-feira, julho 05, 2006

A ocupar o tempo

Nem penso em gastar muito tempo aqui hoje por uma razão que revelarei mais adiante. Por que? Porque antes devo falar do dia de ontem (e da noite de segunda, o capítulo inacabado).

Conversei um pouco na internet e fui logo conferir os dois filmes alugados: Sra. Henderson apresenta e Transamérica. Dois filmes bons, não há outra verdade. Mas o último é melhor que o primeiro. Assim como sua atriz principal (já que ambas foram indicadas ao Oscar desse ano) que merecia ter ganho o prêmio da Academia esse ano. Mas, no ano em que Crash ganhou, não comento mais nada.

Ontem, acordei e almocei rapidamente para partir para o cinema. Lá vi os seguintes filmes:

Water
Click
Keeping up with the Steins
Waist deep
The devil wears Prada

Comentários só sobre o último. Me agradou mais do que imaginava, já que há realidade na platonização das situações do filme. Além, é claro, de Meryll Streep, com um trabalho excepxional. Quanto a Click, o filme começa de uma maneira que me faz pensar em sair da sala e se encaminha para momentos bons, pensativos. Mas como é uma comédia, a maneira como trata não é lá sutil, misturando drama com comédia sem muito elaborar. Destaque para a maquiagem do filme, muito boa!

Em casa, fiquei sabendo da vitória da Itália. Nossa, mãe, que interessante!

Hoje, acordei (devo para de descrever essa ação senão vai começar a virar rotina... acordei mesmo ou ainda durmo?), fiz o almoço (queimei o pobre do arroz, mas ele estava bem melhor que o primeiro que fiz, bem inferior ao segundo - que tava muy bueno). Vi o jogo da tristeza, França vencendo Portugal. Ai, ai... Mas agora torço por França na final. A razão? Se Itália ganhar ela vai se tetra isolada. Nenhum outro país foi tetra a não ser o nosso "não decepcionante naqueles anos" Brasil. A França pode ficar com o tri, eu deixo (heheh...).

Depois de conversar muito com Clarissa, fui à locadora devolver os filmes e pegar mais. Estava disposto a encontrar certos vencedores de melhor filme que nunca vira antes. Passei foi mais de uma hora atrás deles, encontrei dois. E depois dessa uma hora, encontrei a sessão de clássicos, ao lado do caixa. Ai, ai... Mas então levei 10 filmes, 6 deles obedecendo meus requisitos de procura. Essa é a razão de nem pensar em gastar muito tempo aqui no blog. Mas por outro lado, a devolução de todos é só para segunda-feira. Parece que minha viagem à Califórnia eu vou organizar para depois.