sábado, julho 08, 2006

Pressa depois do desespero!

Quanto tempo hein? Mas é rápido que estou com pressa! Vou almoçar no Fadi's, restaurante aqui perto, porque ninguém merece aquela carne e aquele arroz de novo. Depois disso, vou para o cinema. Afinal, não fui ontem devido a outros filmes em casa...

Quanto a Califórnia, o troço começa a ficar mais interessante. Essa semana mesmo já pode ser o início de um desejo realizado (nossa, fui tocante...hueheuheuheuhe). Pense só, calçada da fama, praias de Bervelly Hills e Santa Monica.. Ai, ai! E claro, cinema hollywoodiano em sua casa!

Tá bom, a pressa é grande, mas ainda dá tempo para um drama pessoal. Esqueci meu anel na academia do condomínio ontem. Pense no desespero. Fui lá a noite (uma 11 da noite) e como não sei o código, só fiz olhar para ver se lá estava. E estava. Hoje pela manhã, acordei às 8h30 para checar. Fui lá três vezes até abrirem o office e eu poder ir pegar. Amém. Ele está em meu dedo!

quarta-feira, julho 05, 2006

A ocupar o tempo

Nem penso em gastar muito tempo aqui hoje por uma razão que revelarei mais adiante. Por que? Porque antes devo falar do dia de ontem (e da noite de segunda, o capítulo inacabado).

Conversei um pouco na internet e fui logo conferir os dois filmes alugados: Sra. Henderson apresenta e Transamérica. Dois filmes bons, não há outra verdade. Mas o último é melhor que o primeiro. Assim como sua atriz principal (já que ambas foram indicadas ao Oscar desse ano) que merecia ter ganho o prêmio da Academia esse ano. Mas, no ano em que Crash ganhou, não comento mais nada.

Ontem, acordei e almocei rapidamente para partir para o cinema. Lá vi os seguintes filmes:

Water
Click
Keeping up with the Steins
Waist deep
The devil wears Prada

Comentários só sobre o último. Me agradou mais do que imaginava, já que há realidade na platonização das situações do filme. Além, é claro, de Meryll Streep, com um trabalho excepxional. Quanto a Click, o filme começa de uma maneira que me faz pensar em sair da sala e se encaminha para momentos bons, pensativos. Mas como é uma comédia, a maneira como trata não é lá sutil, misturando drama com comédia sem muito elaborar. Destaque para a maquiagem do filme, muito boa!

Em casa, fiquei sabendo da vitória da Itália. Nossa, mãe, que interessante!

Hoje, acordei (devo para de descrever essa ação senão vai começar a virar rotina... acordei mesmo ou ainda durmo?), fiz o almoço (queimei o pobre do arroz, mas ele estava bem melhor que o primeiro que fiz, bem inferior ao segundo - que tava muy bueno). Vi o jogo da tristeza, França vencendo Portugal. Ai, ai... Mas agora torço por França na final. A razão? Se Itália ganhar ela vai se tetra isolada. Nenhum outro país foi tetra a não ser o nosso "não decepcionante naqueles anos" Brasil. A França pode ficar com o tri, eu deixo (heheh...).

Depois de conversar muito com Clarissa, fui à locadora devolver os filmes e pegar mais. Estava disposto a encontrar certos vencedores de melhor filme que nunca vira antes. Passei foi mais de uma hora atrás deles, encontrei dois. E depois dessa uma hora, encontrei a sessão de clássicos, ao lado do caixa. Ai, ai... Mas então levei 10 filmes, 6 deles obedecendo meus requisitos de procura. Essa é a razão de nem pensar em gastar muito tempo aqui no blog. Mas por outro lado, a devolução de todos é só para segunda-feira. Parece que minha viagem à Califórnia eu vou organizar para depois.

segunda-feira, julho 03, 2006

E só pensa em filme...

Pois é. Hoje já é segunda-feira, dia 03. Thúlio já está só há dois dias. Como ele está que não posta mais nada aqui? Ele vai muito bem. Claro que já experimenta o que é a solidão, mas não teve nada do que reclamar ainda. A foto é só uma dramatização. Pobre garoto da foto (hueheuhe...).

Sábado a noite. Depois da despedida, fico na internet conversando com a família lá em Salvador. Todos estavam lá. Aliás, falei com "todos" antes do jogo; depois do mesmo, só falei com alguns. Mas nesse tempo, me levanto da cadeiro e observo uma caixa aparentemente esquecida pelos viajantes. O "aparentemente" transforma-se em realmente e ligo para eles, que voltam para buscar a caixa. Os livros escolares de Zinho estavam lá, além de outras coisas. Então, essa foi a despedida dois! Aliás, logo após a primeira, tio Manoel volta com a correspondência que por conta do hábito foi conferir antes de partir, e lá estava meu último DVD comprado via web, Embriagado de amor. Depois que todos se vão na internet, eu fico vendo tv. Deixei de ver E o vento levou... para poder ver Pânico 2, um filme que nunca mais tinha visto. E olha que eu estava sozinho em casa (hueheuhe...). Mas esse preterimento do filme clássico é porque pretendo comprar o DVD, entende? Logo após o filme da tv, vi O senhor dos anéis - A sociedade do anel (Edição Especial Extendida), no silêncio e temperatura ideais (hueheuhe...). Comecei às 12h, terminei às 3h27min. É grande hein?

Domingo. Pense que eu não queria levantar de jeito maneira. Thúlio Carvalho só se levantou às 14h e almoçou o macarrão restante do dia anterior (feito pelo tio). Depois, foi só internet, esperando notícias sobre os viajantes. Eles chegaram, teve festa, e ninguém deu atenção a mim. Só o Felipão que ficou assustado que eu sabia que era ele que tava escrevendo sem saber que a câmera dele estava ligada. Então, o que fiz? Saí da web e fui ver aos dois próximos filmes de O senhor dos anéis em edição extendida. Foi aí que o pão acabou e o sorvete também (hehe...). Mas só fui dormir às 2h da manhã pois o último filme sozinho tinha pouco mais que 4 horas de duração.

Segunda. Thúlio é a preguiça em pessoa. Mas tinha que acordar para resolver minha vida. Almocei às 12h30, resto de arroz e o lombo pré-preparado pelo tio (devo admitir que não me apeteceu...hehe...). Depois fui para a internet, onde pesquisei pelas passagens para Los Angeles. Tudo chegando nos 500 dólares, chega assusta. Mas não progredi muito não, pois daí fui atrás de informações para tirar um Social Security Number, o que parece ser difícil. Depois de lavar os pratos acumulados desde sábado (a cozinha tava me dando nos nervos...), fui na Hollywood Video, uma locadora das redondezas para fazer o cadastro. Sempre quis ter ido lá mas sempre que passava ou era indo para a escola, ou era voltando da mesma, com uma boa fome. E demora atravessar a Westheimer, a avenida. Mas estava faltando meu passaporte, pois não aceitaram a cópia. Então fui sim buscá-lo, e voltei, completando meu cadastro. Tem uma promoção de alugar dois e pagar um por um mês. Ai ai, como é bom! Será que Thúlio vai para a Califórnia agora mesmo? (hehe...) Em casa, saí logo em direção ao Walmart para comprar arroz, pão, suco e peito de peru. De volta ao lar já estou, esperando para ver se alguém aparece virtualmente para falar comigo, e assistir aos dois filmes alugados. Aliás, alugando-se na segunda-feira, só devolve no sábado. Aff, assim é para ver o filme mil vezes então?! Heueheu...

Segunda à noite. Tá bom por hoje. Amanhã é feriado de 4 de julho por aqui, dia da independência, dia de comer hot dog e tomar coca-cola (não é para mim... ou será que é? Hummm, um dilema...hueheuheu...). Eu pretendo ir ao cinema, pois meu último plano cinematográfico não vingou, aquele de ver tudo com Superman (que acabei vendo na pre-estréia, e não na estréia e cedo, o que permitiria mais filmes).